quarta-feira, 27 de abril de 2011

QUE DELÍCIA!

Com o inverno se aproximando, aumenta também a freqüência de dias chuvosos e com temperaturas um pouco mais baixas. Nesses dias, parece que a FOME – ou melhor, a gula – aumenta bastante em relação ao verão tornando irresistível aquele café quentinho bem no meio da tarde. E nada melhor para acompanhar do que bolinhos fritos ou, como o nome já diz: bolinho de chuva.
Como fazer bolinho de chuva?
A receita é muito simples e, por ser uma tradição caseira, o ideal é que você mesmo aprenda a fazer.
Veja como é fácil:
Para começar você precisa de farinha de trigo, ovos, açúcar, fermento em pó, leite, canela em pó e açúcar refinado. Em uma vasilha, misture dois copos de farinha com dois ovos inteiros. Aos poucos, vá acrescentando leite – a medida é o ponto da massa. Coloque 4 colheres de açúcar e continue mexendo bem para que a massa fique homogênea. Aqui, há quem prefira acrescentar duas colheres de manteiga ou requeijão. Por fim, acrescente uma colher de chá de fermento em pó e misture bem. A massa crua deverá ficar um pouco consistente, teste o ponto inclinando uma colher cheia – a massa deverá cair devagar, sem escorrer.
Esquente óleo suficiente para cobrir os bolinhos em uma frigideira. Quando estiver quente, coloque os bolinhos para FRITAR aos poucos – despeje uma colher de sopa e verá que formará um bolinho assim que cair no óleo. Reserve os bolinhos em uma travessa com papel absorvente de gordura. Em outro recipiente, junte o açúcar refinado com a canela em pó e passe os bolinhos na mistura. Agora os bolinhos de chuva estão prontos para servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amigos são vcs que fazem o meu blog ter continuídade obg de verdade!