sexta-feira, 15 de abril de 2011

famosos paraibanos , nosso orgulho...

Paraibanos famosos

Paraibanos brilham na mídia nacional



É fato que o estado da Paraíba é riquíssimo no cenário artístico-cultural, nosso estado sempre exportou valiosos “nomes” para o Brasil a fora. Pessoas como Ariano Suassuna, Zé Ramalho, Elba Ramalho, José Lins do Rêgo, José Américo de Almeida, Pedro Américo, Sivuca, Augusto dos Anjos, Herbert Viana, entre outros, que são referências nacionais e até internacionais dentro do seu seguimento.
Esse ciclo de destaque cultural não se encerra, o estado da Paraíba continua mostrando ao Brasil e ao o mundo sua capacidade em revelar talentos, só para você leitor ter idéia, atualmente nosso estado conta com seis paraibanos se destacando na televisão brasileira.
Podemos citar casos como o da jovem atriz e cantora Mayana Neiwa, que brilhou na novela “tititi” da rede Globo com a personagem Desiree, e como prêmio pelo seu belo trabalho, a mesma foi eleita a atriz revelação do ano de 2010 no programa do Faustão.
Outro destaque é a participação do ator e comediante Márcio Tadeu, que participa da novela “Morde e Assopra” na rede Globo, na pele do “faz tudo” Herculano, que trabalha em um hotel bem-humorado.
A Paraíba realmente está com tudo no segmento novela, além de Mayana Neiwa e Márcio Tadeu, quem anda brilhando com sua performance na novela “Insensato Coração”, também da “poderosa” Globo, é o ator e ex-vocalista da banda Ala Ursa, o jovem Leandro Lima, o mesmo faz um papel de um conquistador “barato” e interesseiro que só pensa em se dar bem na vida.
Continuando com a “invasão” artística de paraibanos na “telinha”, não podemos esquecer do grande ator da Cia. Paraibana de Comédia, Alessandro Tchê, que irá participar da nova novela global das “seis”, que será intitulado de “Cordel Encantado”, Alessandro Tchê estará atuando na novela inteira, compondo o núcleo cômico, onde irá contracenar com feras como o ator Osmar Prado.
Finalizando o seleto grupo de paraibanos que estão brilhando na “telinha”, não podemos esquecer do veterano ator José Dumont, homem que tem história na TV brasileira, onde já participou de várias novelas e filmes, Zé Dumont, como é mais conhecido, está participando da novela “Ribeirão do Tempo” da Rede Record, o paraibano faz o papel de Romeu, divertido marido da durona Sancha (Solange Couto) e amigo do cachaceiro Querêncio (Taumaturgo Ferreira).
Saindo das novelas e indo para o jornalismo, temos como a mais nova atração do SBT, a bela jornalista Raquel Sherazade, ela foi convidada pelo próprio Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que após ver um polêmico vídeo da jornalista no Twitter, vídeo em que ela criticou o carnaval com bastante veemência na bancada de um jornal local, Silvio Santos “não pensou duas vezes” e contratou Rachel Sherazade para dividir a bancada do “Jornal do SBT”, ao lado do reconhecido jornalista, Carlos Nascimento.
Conheça um pouco de cada um desses paraibanos citados na reportagem:
MAYANA NEYWA
Nascida em Campina Grande, na Paraíba, aos 15 anos deixou sua cidade natal, no agreste paraibano, para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, lá começou a atuar e descobriu a vocação para ser atriz, fez vários cursos até cursar Drama, na Universidade de São Francisco, Califórnia.
De volta ao Brasil, passou uma curta temporada em Campina Grande, antes de se mudar para São Paulo. Neste período, se tornou Miss Paraíba 2003, pelo concurso Beleza Paraíba, também representou o seu Estado no Miss Brasil 2003, fato que lhe proporcionou ainda mais popularidade no Estado da Paraíba. No ano seguinte, muda-se para São Paulo, objetivando maior crescimento na carreira de atriz.
MÁRCIO TADEU
Márcio Tadeu tem um histórico de mais de 20 anos trabalhando como humorista no teatro e na televisão, o ator  reside em João Pessoa e é casado com Adriana, uma sousense que também tem familiares em São Domingos de Pombal.
LEANDRO LIMA
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Leandro tem 26 anos, 1,88m de altura, começou na carreira de modelo em 2002 e sempre teve interesse em trabalhar na televisão. Em 2009, participou durante um ano da Oficina de Atores da Rede Globo e, a partir do curso, começou a receber convites para pequenas participações em novelas e minisséries do canal. Ele também é ex-vocalista da banda paraibana Ala Ursa.
ALESSANDRO TCHÊ
 
Alessandro nasceu em São Paulo, mas já está totalmente incorporado à vida cultural paraibana desde 1986.Alessandro Tcchê é filho de pais portugueses. O codinome “Tchê” veio de seu pai e pelo fato de ter residido no Rio Grande do Sul. Só que Tcchê é natural de Osasco, cidade localizada na região metropolitana da capital paulista. Residiu em Atalaia Velha (SE) e chegou em João Pessoa (PB) no ano de 1982.
Foi vocacionado e aspirante ao seminário católico. “Meu sonho era ser padre”, disse com extremo bom humor e respeito. Começou no teatro no ano 1986. O primeiro espetáculo que encenou foi “Auto da Cobiça” do dramaturgo Altimar Pimentel, já falecido. Fez escola no teatro infantil com Geraldo Jorge e Tadeu Patrício, e profissionalizou-se na Companhia Paraibana de Comédia, como ator e comediante.
. Sua primeira participação na Rede Globo aconteceu na mini-série sobre a vida do apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha. Na oportunidade o ator representou Chacrinha na juventude, chamando bastante a atenção dos produtores acerca do seu talento. Um talento que nós paraibanos já conhecemos e reconhecemos.
Tcchê faz parte de um seleto grupo de artistas da Paraíba que começa a ser descoberto pelas telenovelas e outras produções das grandes redes de televisão do país e também do cinema brasileiro. 
No cinema ele fez parte do elenco do filme “A Saga do Padre Ibiapina” e “O Sonho de Inacim”, ambos de Elizer Filho.
O ator acredita que foi descoberto no teste de seleção para a minissérie “A Pedra do Reino” pela produção da emissora. Só me dei conta que era realmente parecido com o Chacrinha quando vi a foto na sala de maquiagem do Projac. Quando vi disse a mim mesmo: Sou eu! “Eu vou fazer o teste, mas sou eu gente, não tem para onde, acrescentou.” No teatro descobri que existem duas realidades, mas a televisão é muito mais real, A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Eu estou fazendo isso agora aproveitando a oportunidade que Deus me deu”
                                                                                                   “Alessandro tcchê”
JOSÉ DUMONT
 
José Dumont nasceu no interior da Paraíba, em 1º de Julho de 1950.

Seu sobrenome afrancesado deve-se a um "capricho" do funcionário do cartório onde foi registrado o seu nascimento: seu pai se chamava Severino do Monte.

Nascido em família pobre, antes de iniciar a carreira artística passou pelo Exército e pela Marinha Mercante.

José Dumont entrou para a vida artística em 1976, quando fez “O Sonho, Caso Especial”, de Gianfrancesco Guarnieri. No ano seguinte, trabalhou em “Morte e Vida Severina”, “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia”, “Tudo Bem”, de Arnaldo Jabor, “Amor Bandido”, de Bruno Barreto e “Se Segura, Malandro”, de Hugo Carvana, vindo a ser tornar, com menos de um ano de carreira, um dos atores mais requisitados de sua geração. O ator tem mais de 44 filmes em seu currículo.
RACHEL SHERAZADE
 
Rachel Sherazade é uma jornalista paraibana conhecida por dar sua opinião de uma maneira mais direta.
Ela apareceu no TT do Twitter (vídeos mais acessados) por  causa de um vídeo aonde a mesma critica o carnaval. Sherazade é a mais nova contratada do SBT e irá apresentar o Jornal do SBT.
José Wilker
José Wilker de Almeida (Catolé do Rocha, 20 de agosto de 1944) é um ator e diretor brasileiro.
José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.
Seu primeiro filme foi em 1965, A falecida. Em 1979 esteve no elenco do filme Bye Bye Brasil e em 1985, no elenco de O Homem da Capa Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amigos são vcs que fazem o meu blog ter continuídade obg de verdade!